AgrusData, cliente da ComResultado, lança plataforma de inteligência artificial para o agronegócio que funciona por voz

sr_camposBatizado de Sr. Campos, assistente virtual foi desenvolvido pela AgrusData

A agtech AgrusData – http://www.agrusdata.com – está lançando uma inédita solução em agricultura digital – baseada em sistema de voz – destinada a melhorar a tomada de decisão do produtor rural e empresário da agroindústria.

Batizada de Sr. Campos, a ferramenta é um assistente virtual inteligente que entrega por voz ao produtor rural informações, análises e recomendações referentes às mais diversas variáveis e tarefas do dia a dia da atividade agropecuária – clima, umidade do solo, telemetria de máquinas, gestão de silos, controle de irrigação, etc..

Os dados, que servem de base para o dispositivo de voz, advêm tanto de informações reais coletadas da própria propriedade agrícola – obtidas por meio de diversos sensores -, bem como de demais fontes confiáveis para a agropecuária, como, por exemplo, Embrapa, Inmet, entre outras. Herlon Oliveira, CEO da AgrusData e diretor-fundador da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), explica que “os dados primários são encaminhados para servidores em nuvem, onde são analisados por algoritmo, que gera predições e as entrega ao produtor, inclusive por mensagens de SMS – sem precisar de conexão de Internet”.

Por trás do sistema de voz, esclarece Herlon, há uma plataforma digital preditiva específica para o agro, que combina soluções de Internet das Coisas (Iot), big data e inteligência artificial, que conforme é utilizada vai “aprendendo” e oferecendo recomendações cada vez mais precisas.

Perfil AgrusData

Criada em 2016, a AgrusData é uma agtech brasileira especializada na implantação de infraestrutura e sistemas de Internet das Coisas (Iot), big data e inteligência artificial para o agronegócio. As soluções digitais da empresa antecipam cenários e oferecem predições para melhor tomada de decisão do produtor rural e empresário da agroindústria, que perseguem continuamente redução de custos, ganhos de eficiência e melhor rentabilidade. A AgrusData foi uma das empresas selecionadas para ser residente no InovaBra habitat, centro de coinovação vinculado ao Bradesco, localizado na capital paulista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s