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AgrusData, cliente da ComResultado, lança plataforma de inteligência artificial para o agronegócio que funciona por voz

sr_camposBatizado de Sr. Campos, assistente virtual foi desenvolvido pela AgrusData

A agtech AgrusData – http://www.agrusdata.com – está lançando uma inédita solução em agricultura digital – baseada em sistema de voz – destinada a melhorar a tomada de decisão do produtor rural e empresário da agroindústria.

Batizada de Sr. Campos, a ferramenta é um assistente virtual inteligente que entrega por voz ao produtor rural informações, análises e recomendações referentes às mais diversas variáveis e tarefas do dia a dia da atividade agropecuária – clima, umidade do solo, telemetria de máquinas, gestão de silos, controle de irrigação, etc..

Os dados, que servem de base para o dispositivo de voz, advêm tanto de informações reais coletadas da própria propriedade agrícola – obtidas por meio de diversos sensores -, bem como de demais fontes confiáveis para a agropecuária, como, por exemplo, Embrapa, Inmet, entre outras. Herlon Oliveira, CEO da AgrusData e diretor-fundador da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), explica que “os dados primários são encaminhados para servidores em nuvem, onde são analisados por algoritmo, que gera predições e as entrega ao produtor, inclusive por mensagens de SMS – sem precisar de conexão de Internet”.

Por trás do sistema de voz, esclarece Herlon, há uma plataforma digital preditiva específica para o agro, que combina soluções de Internet das Coisas (Iot), big data e inteligência artificial, que conforme é utilizada vai “aprendendo” e oferecendo recomendações cada vez mais precisas.

Perfil AgrusData

Criada em 2016, a AgrusData é uma agtech brasileira especializada na implantação de infraestrutura e sistemas de Internet das Coisas (Iot), big data e inteligência artificial para o agronegócio. As soluções digitais da empresa antecipam cenários e oferecem predições para melhor tomada de decisão do produtor rural e empresário da agroindústria, que perseguem continuamente redução de custos, ganhos de eficiência e melhor rentabilidade. A AgrusData foi uma das empresas selecionadas para ser residente no InovaBra habitat, centro de coinovação vinculado ao Bradesco, localizado na capital paulista.

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Agro2Business, cliente da ComResultado, é destaque na Expomeat 2019

Plataforma digital é especializada na comercialização e monetização de subprodutos do agronegócio

Agro2Business_ComResultado

A Agro2business – www.agro2business.com -, plataforma digital de comercialização de subprodutos do agronegócio, será destaque na Expomeat 2019. O processo de produção no agro e na indústria de alimentos gera uma série de resíduos e sobras, que podem ser melhor monetizados. São itens como farelo de soja, caroço de algodão, polpa cítrica, pena de frango, bagaço de cana, casca de arroz e de café, sebo bovino, entre tantos outros.

“Subprodutos agrícolas são matéria-prima para fabricação de novos bens em diversas indústrias – não só do segmento alimentício”, diz Thiago Mateus, founder da Agro2business, que acrescenta: “e por meio da plataforma queremos conectar de maneira veloz, confiável e certeira fornecedores e compradores de diversas cadeias produtivas”.

O executivo pontua que hoje a comercialização convencional, offline dos subprodutos é limitada, baseada em contatos locais, buscas por telefone e pesquisas aleatórias na internet. “Com a Agro2business mudamos isso, modernizamos. Com ferramentas de geolocalização e ranqueamento de usuários ampliamos as possibilidades de monetização e de oportunidades de negócios. O digital expande conexões”, destaca Mateus.

De acordo com o executivo, quem periodicamente gera resíduos e sobras e já comercializa estes subprodutos pode, por exemplo, começar a usar a Agro2business gradativamente, ofertando volumes menores e medindo o retorno. “Faço alusão à bolsa de valores. Você não investe de uma vez todos os seus recursos no mercado de capitais, aplica uma parte e passa a observar os resultados para investir mais. O mesmo raciocínio vale para a comercialização de subprodutos agrícolas. O vendedor não precisa deixar de operar nos seus canais tradicionais, mas pode começar a reservar parte para comercializar na Agro2business.”

Mateus explica que o cadastro de subprodutos na plataforma é totalmente gratuito. “Apenas quando uma operação é concretizada é que há uma corretagem de 1%, percentual que é deduzido do comprador no ato de recebimento do item”, esclarece.

“Com a Agro2busisses, queremos apoiar e reforçar o compromisso do produtor rural, do empresário do agro e da agroindústria com a sustentabilidade. Isso tudo por meio de uma ferramenta que naturalmente estimula a economia circular ao promover valor econômico a partir do reaproveitamento inteligente de resíduos e sobras”, conclui o executivo.

Marketing digital no agronegócio: 44% dos usuários deixam um site se não encontram informação clara de contato

ComResultado_mkt_digital

Um bom site segue a regra do menos é mais. Confira algumas dicas:

  • Minimalista
  • Cores chapadas
  • Tipografia nítida
  • Bons contrastes
  • Fácil compreensão
  • Call to action em destaque = vontade de clicar
  • Venda benefícios dos seus produtos/serviços e não as características técnicas deles
    E mais..
  • Invista para ser encontrado no Google e nas redes sociais, senão seu site será como uma loja bacana, com uma vitrine legal, mas numa rua sem saída

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