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Covid-19 acelera digitalização do agronegócio, destaca série de entrevistas do AgroPapo

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O AgroPapo, talk show digital do novo agronegócio, há cinco anos no ar pela AllTV, emissora pioneira em transmissão streaming no Brasil, vem acompanhando os impactos da pandemia da covid-19 no agronegócio brasileiro.

Uma das transformações em curso – acelerada pelo distanciamento social – é a adoção de ferramentas digitais, como você pode conferir nesta mais nova newsletter do AgroPapo.

Distribuído em todas as principais redes sociais, o AgroPapo investe em conteúdo crítico e atual, criando vínculos ancorado em credibilidade, distanciando-se da influência superficial.

Nesta jornada, o AgroPapo também vem despontando como parceiro de confiança de marcas do setor agroalimentar.

Confira:

:: Quem não for digital estará fora do agronegócio

:: Carreiras digitais no agronegócio devem ganhar ainda mais força no pós-covid-19

:: Compra e venda de subprodutos do agronegócio evoluem para o ambiente digital

:: Agtech brasileira AgrusData é reconhecida internacionalmente

:: Plataforma Inteligência no Agronegócio contribui para melhor tomada de decisão no setor

:: Energia solar promete reduzir custos para o produtor rural

:: Agronegócio brasileiro precisa se vender melhor ao mundo

:: Bem-estar animal será tema de ainda maior preocupação no pós-pandemia

:: Café Santa Mônica se prepara para colheita da safra 2020 em meio à covid-19

:: Fluxo das exportações de grãos segue firme em meio à pandemia, diz Anec

 

*E se quiser saber mais sobre marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

AgroPapo
ComResultado

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Agro2Business, cliente da ComResultado, é destaque na mídia do agronegócio

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Cliente da ComResultado, a Agro2Business, plataforma digital especializada na compra e venda de subprodutos/coprodutos do agronegócio é, mais uma vez, destaque na mídia do agro.

A reportagem agora foi no Jornal Mato Grosso no ar, que é veiculado para mais de 70 emissoras de rádio do Mato Grosso. Confira: Agro2Business no Jornal Mato Grosso no Ar.

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing digital, sustentabilidade no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

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Como fazer marketing digital no agronegócio

 

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Nosso artigo “Covid-19 evidencia importância do digital para as marcas do agronegócio” está sendo destaque na mídia especializada do agro.

O texto traz dez estratégias digitais vencedoras de conteúdo, comunicação e marketing digital para o agronegócio:

:: Marketing digital no agronegócio no Agrolink; 

:: Marketing digital no agronegócio no O Livre;

:: Marketing digital no agronegócio no Elevagro;

:: Marketing digital no agronegócio no Ergomix;


*E se quiser saber mais sobre marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

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AgroPapo aborda impactos da pandemia da covid-19 para o agronegócio em série de entrevistas

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O AgroPapo, talk show digital do novo agronegócio, há cinco anos no ar pela AllTV, emissora pioneira em transmissão streaming no Brasil, preparou uma série especial de entrevistas sobre os impactos da pandemia da covid-19 para o agronegócio brasileiro.

Distribuído em todas as principais redes sociais, o AgroPapo investe em conteúdo crítico e atual, criando vínculos ancorado em credibilidade, distanciando-se da influência superficial.

Nesta jornada, o AgroPapo também vem despontando como parceiro de confiança de marcas do setor agroalimentar.

Confira:

:: Carreiras digitais no agronegócio devem ganhar ainda mais força no pós-covid-19

:: Fluxo das exportações de grãos segue firme em meio à pandemia, diz Anec

:: Exportações do agronegócio brasileiro para China estão e [serão] mantidas, diz estudo da Inovasia

:: Covid-19: Plataforma de logística oferece gratuidade para transporte de alimentos durante pandemia

:: Pandemia da covid-19 reduz estimativa de confinamento bovino em 2020

:: Especialista dá dicas para o produtor rural atravessar [bem] a pandemia da covid-19

:: Bioprodutos para proteção de cultivos devem ganhar força no pós-coronavírus

:: Piscicultura tem boas notícias em meio à pandemia da covid-19

:: Como a pandemia do coronavírus impacta o agronegócio brasileiro?

Covid-19 evidencia importância do digital para as marcas do agronegócio

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Confira dez estratégias digitais vencedoras de conteúdo, comunicação e marketing
digital para o agro

As marcas do agronegócio que [ainda] não operavam no ambiente digital foram forçadas economicamente a acelerar esta mudança devido à pandemia da covid-19. Mais do que turbinar o posicionamento na internet, a hora agora é de relacionamento e vendas à distância, cenário que deve ganhar muita força no pós-coronavírus.

Para ajudar as marcas do agronegócio no desafio de se conectar com o seu público – agora cada vez mais online -, preparamos esta segunda rodada de dez estratégias digitais vencedoras para o agronegócio. A primeira parte você pode conferir neste link e a segunda segue abaixo:

1) Trabalhe sua presença digital, com um site, blog ou perfis em redes sociais. Use a internet para mapear oportunidades, identificar tendências, monitorar concorrentes e avaliar riscos.

2) Identifique a persona específica a partir das informações gerais do seu público-alvo, conhecendo os hábitos de navegação de seus prospects e clientes. Uma dica?! Pergunte a eles, crie enquetes, promova gatilhos para interação. De posse destes dados/informações, você poderá refinar suas estratégias de conteúdo e comunicação.

3) Entregue conteúdo útil, não querendo “vender” diretamente, mas sim falando de temas/assuntos que tenham a ver com o seu negócio. A abordagem de “prestação de serviço” é a mais recomendável para o novo consumidor, já que foca na construção de relacionamento confiável com a marca. Exemplos?! Uma empresa de defensivos agrícolas não vai falar das características técnicas do seu novo fungicida, e sim de boas práticas para o uso correto do produto. Já uma fabricante de máquinas agrícolas pode falar de manutenção de maquinário.

4) Aumente sua base de prospects, oferecendo os chamados “conteúdos ricos”, como, por exemplo, um e-book, um curso online, um webinar exclusivo, um infográfico, uma consultoria digital etc.. Talvez este contato não feche negócio neste momento, mas certamente já estará no fluxo de sua jornada de captação para resultados pós-pandemia.

5) Você também pode investir em anúncios online tanto no Google quanto em redes sociais. Esta é uma ação indicada para alguma ação mais pontual em que você precise de atenção e repercussão rápida.

6) Faça o chamado teste A/B, ou seja, experimente duas versões para um mesmo propósito, e avalie qual obteve maior receptividade junto ao seu público-alvo. Teste, teste e teste, e meça, meça e meça.

7) Faça o exercício de tentar enxergar o “pós pandemia”, procurando antecipar quais assuntos, comportamentos, tendências ganharão força no seu mercado de atuação. Daqui em diante, o digital será cada vez mais requisitado.

8) Produza provas sociais, que nada mais são do que dar visibilidade a depoimentos positivos de seus clientes atuais ou ex-clientes. É aquela máxima, um terceiro falando bem de você vale muito mais, passa muito mais credibilidade.

9) Invista na otimização de SEO (Search Engine Optimization) do seu site ou blog, a fim de melhorar seu ranqueamento nas ferramentas de busca, leia-se, Google. Neste aspecto é trabalhar palavras-chave relacionadas ao seu negócio sob a forma de conteúdo bem estruturado, links customizados, bem como se ater a velocidade de carregamento do seu site, versões mobile etc..

10) Experimente o processo de “inside sales”, que literalmente é “vender de dentro da empresa” ou, ainda, “vender de dentro de casa” nestes tempos de home office, utilizando as dicas acima e tantas outras mais por meio da construção de relacionamento para uma jornada de compra vencedora.

E se quiser saber mais sobre marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

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Artigo sobre marketing digital no agronegócio publicado na plataforma Elevagro

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O jornalista especializado no agronegócio e proprietário da ComResultado Conteúdo & Comunicação, Ronaldo Luiz Mendes Araujo, teve o seu artigo “Avanço digital exige nova estratégia de marketing para o agro” publicado na Plataforma Elevagro

Confira: Avanço digital exige nova estratégia de marketing para o agro.

Quer saber mais?! Envie um logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Estratégias digitais vencedoras para marcas do agronegócio

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Olá,

Espero que esta mensagem lhe encontre bem neste momento único em que vivemos.

Cumprir, em primeiro plano, as corretas medidas restritivas de saúde pública e ao mesmo tempo manter os negócios. Este é o nosso desafio, compromisso, responsabilidade, que compõem nossa agenda neste período.

E para o agronegócio, atividade absolutamente essencial, claro, não pode ser diferente. Neste sentido, as ferramentas e estratégias digitais mais do que nunca são aliadas das marcas do agro para continuidade de suas operações.

A ComResultado, agência especializada em conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, entrega nesta mensagem um pacote de informações, com vídeos, artigos, e-books, que podem contribuir para sua melhor tomada de decisão. Confira:

:: Marketing digital: a estratégia certa para as marcas do agronegócio;

:: Entrevista sobre marketing digital no agronegócio no Terra Viva;

:: Artigo sobre marketing digital no agronegócio para a revista “Propaganda & Marketing”

:: Entrevista sobre marketing digital no agronegócio para o Canal do Boi;

:: e-books de marketing digital no agronegócio para download gratuito;

:: Ferramenta de pesquisa faz análise de viabilidade de novos produtos e serviços para o agronegócio.

E se quiser saber mais sobre marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

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