Blog

Falamos sobre comunicação digital no agronegócio em live da plataforma Elevagro 💻🚜🤝👨‍🌾📲

 

Inscrições-abertas_feed

:: Assista a palestra: Comunicação digital no agronegócio

*Se quiser saber mais sobre marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

ComResultado
+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

Nova Newsletter do AgroPapo: As novidades do agronegócio não param

AgroPapo_capa_celular

Olá,

O AgroPapo, talk show digital do novo agronegócio, vem acompanhando, de perto, os impactos e desafios, mas especialmente as oportunidades que a pandemia trouxe para o agronegócio brasileiro.

Há cinco anos no ar pela AllTV – www.alltv.com.br -, emissora pioneira em transmissão streaming no Brasil, antecipávamos que o digital iria transformar o modo de informar, comunicar, relacionar, aprender, ensinar e fazer negócios. Afinal de contas, marcas e mercados são conversas.

Desde então, também distribuído em todas as principais redes sociais, o AgroPapo investe em conteúdo crítico e atual, não para influenciar, mas sim para você pensar por si próprio.

Nesta jornada, o AgroPapo também vem despontando como parceiro de confiança de marcas do setor agroalimentar.

Faça a Live de sua marca com quem tem o DNA digital do agronegócio desde o início. Fale com a gente e vamos montar juntos uma proposta personalizada. Fale conosco pelo WhatsApp.

Confira nossas mais recentes entrevistas:

:: Número de empresas do agronegócio cresce 7%;

:: Parceria Bayer-Embrapa quer dar impulso ao mercado de créditos de carbono;

:: Lançamento busca suprir carência de defensivos específicos para setor de hortifrúti;

:: Propostas de reforma tributária trazem riscos à cadeia produtiva da cachaça;

:: Revestimento das sementes com polímeros melhora adesão e eficácia dos insumos agrícolas;

:: Cresce compreensão do agronegócio acerca da força da comunicação digital;

:: Como construir uma marca de prestígio no agronegócio.


*E se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

AgroPapo
ComResultado

+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

O que pode parar o agronegócio?

ronaldo_luizSetor deve, cada vez mais e de modo absolutamente enfático, tomar para si discurso e ação do desenvolvimento sustentável, caso contrário consequências mercadológicas em nível global serão inevitáveis

Ronaldo Luiz*

O agronegócio não parou. Esta foi a frase mais dita e ouvida por quem vive o dia a dia do setor nestes tempos de pandemia. E, de fato, foi o que aconteceu, com os elos de toda a cadeia produtiva do agro trabalhando de maneira plena, do campo à mesa e aos portos.

Salvo raras exceções negativas – no caso, especialmente, os segmentos de flores e frutas, o primeiro prejudicado pela interrupção dos eventos presenciais e o segundo pela diminuição da oferta de voos para exportação -, o agronegócio continuou garantindo a segurança alimentar doméstica e gerando contínuos excedentes exportáveis. Destaque para os embarques recordes de soja e o comércio exterior aquecido para as carnes, tendo a China – em ambos os casos – como principal destino. A valorização do dólar frente ao real também foi um fator extremamente positivo para os bons resultados do agro no primeiro semestre – inclusive com geração de novos empregos, de acordo com os mais recentes dados do Caged.

Agora, o que vem por aí? O radar indica alguns pontos que merecem atenção. Primeiramente, o câmbio, que foi e está sendo favorável para venda da atual safra de grãos, mas, não se enganem, certamente impactará em elevação dos custos de produção mais adiante, já que a maioria dos insumos são dolarizados.

O vaivém da guerra comercial entre Estados Unidos e China, bem como as eleições norte-americanas também alimentam incertezas no jogo do comércio agrícola internacional. Neste aspecto, ressalta-se a avaliação de lideranças do setor – inclusive da ministra Tereza Cristina – de que haverá um recrudescimento do protecionismo no pós-pandemia, o que poderá, de alguma maneira, impactar nossas agroexportações. A era pós-covid também será marcada pela exigência cada vez maior do consumidor em relação à origem e rastreabilidade do alimento.

agrosustentavel

Outro alerta proeminente envolve a questão ambiental, temática-chave para sobrevivência competitiva do agronegócio brasileiro. O setor deve, cada vez mais e de modo absolutamente enfático, tomar para si discurso e ação do desenvolvimento sustentável, caso contrário consequências mercadológicas em nível global serão inevitáveis. Neste ponto, vale ressaltar recente declaração do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que afirmou: “o desmatamento da Amazônia é um assunto que estigmatiza o Brasil”.

Ademais, as ferramentas digitais vieram para ficar no agronegócio – seja na produção, processos, gestão e marketing – e o financiamento será cada vez mais atrelado ao crédito captado no mercado. No âmbito da infraestrutura logística, que cabe ressaltar apresentou sinais de melhora nos últimos tempos, a expectativa reside em novas rodadas de concessões, que possam atrair investimento privado. Em síntese, as oportunidades no e para o agronegócio são enormes, assim como os desafios também. Mãos à obra.

*Jornalista com praticamente 20 anos de cobertura do agronegócio. É apresentador do AgroPapo na AllTV; diretor da ComResultado, agência de conteúdo, comunicação e marketing digital focada no agro; editor do Portal Universo Agronegócio (Uagro); produtor de conteúdo jornalístico-digital para as plataformas da Datagro; e repórter dos sites CenárioAgro e Mato Grosso no Ar.


Confira a repercussão do artigo na mídia:

:: Canal Rural;

:: Sindicato Rural de Cascavel;

:: AgroRevenda;

:: Paraná Imprensa;

:: Agricultura Fantástica;

:: CenárioAgro:

:: GestAgro360.


 

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

ComResultado
+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

ComResultado divulga pesquisa sobre preocupações do produtor e das empresas do agronegócio

Pesquisa_agro_digital

A ComResultado em parceria com a INA – Inteligência no Agro, Key Business, AgroPapo, AgrusData, YouAgro e Izagro apresenta os primeiros resultados da pesquisa. Confira neste link.

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

ComResultado
+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

ComResultado é a nova assessoria de imprensa da Abramilho

 

cesario2
Liderada pelo jornalista Ronaldo Luiz Mendes Araujo, a ComResultado, agência especializada em conteúdo, comunicação e marketing digital focada no agronegócio, é a nova assessoria de imprensa da Abramilho – (Associação Brasileira dos Produtores de Milho).

*Na foto ao lado, o novo presidente institucional da entidade, Cesario Ramalho da Silva.

E, logo abaixo, o release institucional, com as propostas do dirigente:

 

____________________________________________________________________________________

Cesario Ramalho da Silva é o novo presidente institucional da Abramilho

Matéria-prima básica para indústria alimentícia e principal insumo para agroindústria de carnes, grão também passou a ser altamente demandando para fabricação de etanol

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) – http://www.abramilho.org.br – tem novo presidente institucional para o ciclo 2020-2022. Cesario Ramalho da Silva, que já ocupava uma das cadeiras de vice-presidente da entidade, assume o posto, sucedendo Sérgio Bortolozzo. A função de presidente executivo permanece com o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. Ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Agrishow, Global Forum Agribusiness, Federação das Associações Rurais do Mercosul (Farm), Aliança Internacional do Milho (Maizall) e da Câmara Setorial do Milho do Ministério da Agricultura, Cesario é produtor de milho em Mato Grosso do Sul.

“Assumo com o propósito de contribuir para formulação de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento da cadeia produtiva do milho, com foco na geração de renda para o produtor, bem como para estimular conexões, que promovam novos negócios a partir do gigantesco potencial alimentício e energético do grão.” De acordo com Cesario, é de fundamental importância impulsionar a produção nacional de milho tanto do ponto de vista para assegurar o abastecimento doméstico quanto para gerar excedentes exportáveis.

“O milho brasileiro vem ganhando espaço na comunidade internacional nos últimos anos graças à ampla oferta que produzimos, bem como pela excelente qualidade do nosso grão.” Segundo Cesario, o produtor rural vem ano a ano incorporando novas tecnologias em insumos – sementes, defensivos, fertilizantes -, maquinário, mão de obra qualificada e mais recentemente adicionando as ferramentas digitais em busca de ganhos contínuos de produtividade.

O dirigente destaca que além de ser matéria-prima básica para indústria alimentícia e principal insumo para agroindústria de carnes – que apresenta tendência de demanda elevada para as próximas décadas – o milho também passou a ser altamente demandando para fabricação de etanol, o que vem abrindo uma nova fronteira de negócios para toda cadeia produtiva. Ademais, Cesario enfatiza que a expansão da biotecnologia nas lavouras de milho é item-chave para redução permanente dos custos de produção, assim como para o aumento do rendimento por hectare.

Informações para imprensa:

Ronaldo Luiz
ComResultado [+ de 15 anos no agronegócio]
www.comresultado.com.br
contato@comresultado.com.br
(11) 97631-6227

:: Notícias relacionadas:

Confira: A força do digital para as marcas do agronegócio!

 

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

ComResultado
+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

Logconference: Logística no agronegócio 💻🚜🤝👨‍🌾📲

webinar_fretefy_agropapo

Conto com a audiência de vocês 😉  👨‍🌾💻🚜

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

:: ComResultado [+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio]
www.comresultado.com.br
:: AgroPapo
www.youtube.com/agropapo

 

O que vem por aí na comunicação digital do agronegócio?! 💻🚜🤝👨‍🌾📲

 

Live_comunicacao_digital

Vamos tirar o pino da granada 💣e abordar, entre outros, pontos: 👨‍🌾💻🚜

☑️Defensores digitais do agro
☑️Comunicação revanchista funciona?
☑️Jornalismo chapa-branca
☑️Fazer live é marketing digital?!

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

ComResultado
+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

Nova Newsletter do AgroPapo: Como o agronegócio pode explorar ainda mais a força do digital

AgroPapo_capa_celular

Olá,

O AgroPapo, talk show digital do novo agronegócio, vem acompanhando, de perto, os impactos e desafios, mas especialmente as oportunidades que a pandemia trouxe para o agronegócio brasileiro.

Uma das tendências daqui para frente é a ascensão das carreiras digitais no agro.

Há cinco anos no ar pela AllTV – www.alltv.com.br -, emissora pioneira em transmissão streaming no Brasil, já prevíamos que o digital iria transformar o modo de informar, comunicar, relacionar, aprender, ensinar e fazer negócios. Afinal de contas, marcas e mercados são conversas.

Desde então, também distribuído em todas as principais redes sociais, o AgroPapo investe em conteúdo crítico e atual, não para influenciar, mas sim para você pensar por si próprio.

Nesta jornada, o AgroPapo também vem despontando como parceiro de confiança de marcas do setor agroalimentar.

Faça a Live de sua marca com quem tem o DNA digital do agronegócio desde o início. Fale com a gente e vamos montar juntos uma proposta personalizada. Fale conosco pelo WhatsApp.

Confira nossas mais recentes entrevistas:

:: Carreiras digitais estão em ascensão no agronegócio

:: Agro brasileiro exporta tecnologia em nutrição de plantas para os EUA

:: Digitalização no agronegócio vai além da porteira

:: Produtor rural pessoa-física também pode pedir recuperação judicial

:: Sistemas agroflorestais também despertam atenção de grandes produtores

:: Especialista destaca boas práticas agrícolas para o manejo correto do solo

:: ZF aposta no e-commerce de peças para máquinas agrícolas


*E se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

AgroPapo
ComResultado

+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

Agro2Business, cliente da ComResultado, é destaque no canal Agro+, do Grupo Bandeirantes

agro2business2

Cliente da ComResultado, a Agro2Business, plataforma digital especializada na compra e venda de subprodutos/coprodutos do agronegócio é, mais uma vez, destaque na mídia do agro.

O CEO da Agro2Business, Thiago Matheus, foi entrevistado no principal jornal do Agro+, nova emissora, do Grupo Bandeirantes, focada no agronegócio.

agro2business1

 

*Se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing digital, sustentabilidade no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

ComResultado
+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br

 

O agronegócio no 2o. semestre

AgroPapo_capa_celular

Olá,

O AgroPapo, talk show digital do novo agronegócio, vem acompanhando, de perto, os impactos e desafios, mas especialmente as oportunidades que a pandemia trouxe para o agronegócio brasileiro, entre elas, claro, a forte digitalização.

Há cinco anos no ar pela AllTV, emissora pioneira em transmissão streaming no Brasil, já prevíamos que o digital iria transformar o modo de informar, comunicar, relacionar, aprender, ensinar e fazer negócios.

Desde então, também distribuído em todas as principais redes sociais, o AgroPapo investe em conteúdo crítico e atual, criando vínculos ancorado em credibilidade, distanciando-se da influência superficial. Em vez de querermos ser influenciadores, o que buscamos, com o jornalismo profissional, é propor reflexão e fazer com que as pessoas possam pensar por si próprias. 

Nesta jornada, o AgroPapo também vem despontando como parceiro de confiança de marcas do setor agroalimentar.

Ative sua marca com quem tem o DNA digital do agronegócio desde o início. Fale com a gente e vamos montar juntos uma proposta personalizada: Fale conosco pelo WhatsApp.

Confira nossas mais recentes entrevistas:

:: InvestSP: China é rica em oportunidades para o agronegócio brasileiro além das commodities;

:: PIB do agronegócio deve crescer mesmo com pandemia;

:: Digitalização irá melhorar precificação do seguro rural;

:: Pecuária: O manejo certo para o período de seca;

:: Representante técnico de vendas (RTV) no agronegócio também é cada vez mais digital;

:: Pandemia acelera transformações mercadológicas no agronegócio;

:: Pandemia reforça importância do hedge para as finanças do produtor rural;

:: Pandemia reforça atenção do agronegócio em relação ao cumprimento de contratos;

:: Planejamento tributário reduz custos fiscais para empresas do agronegócio.


*E se quiser saber mais sobre conteúdo, comunicação e marketing digital no agronegócio, basta me enviar uma mensagem no logo_whats📲 AGORA  para Ronaldo Luiz.

Um forte abraço.

Ronaldo Luiz

AgroPapo
ComResultado

+ de 15 anos turbinando valor e marcas no agronegócio
www.comresultado.com.br